Em 2024 as importações brasileiras do segmento têxtil e de vestuário italiano representaram 77, 9 milhões de Euros, sendo que as relativas ao setor de acessórios de moda (calçados e artigos de couro e curtimento) totalizaram 73,6 milhões de Euros em 2024, dos quais 62,3 milhões de Euros foram para o Brasil. Estes valores significam 0,2% do total das exportações italianas que foram de 37,6 bilhões de Euros no segmento têxtil e de vestuário e 25 bilhões de Euros no segmento de acessórios de moda.
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Milena Del Grosso, diretora para o Brasil ITA - Créditos: divulgação |
Mirando os países do Mercosul, impulsionado pelo Acordo que traz a perspectiva de tarifas reduzidas e acesso facilitado ao mercado sul-americano, o Brasil é uma das oportunidades estratégicas para as empresas italianas, que sempre foram voltadas para a exportação e reconhecidas globalmente por sua qualidade e criatividade. Neste cenário, acontece em São Paulo um Fórum Econômico-Cultural e de exportação de produtos com valor agregado: o “Esportare La Dolce Vitta _ Bello e Bem Fatto – o potencial dos produtos de Alta Qualidade no Panorama Internacional”.
O evento, que faz parte de uma série de iniciativas da Embaixada da Itália para a promoção de seus produtos de luxo, será dia 18 de outubro no Shopping Iguatemi, na capital paulista.
O debate, que conta com a parceria do SPFW, tendo Paulo Borges na apresentação, terá a presença de executivos italianos ligados a entidades empresariais, do designer de moda Airon Martim, da Misci e será mediado pelo expert em Gestão de Luxo, Carlos Ferreirinha.
Na ocasião, serão apresentadas estimativas de aumento no comércio de moda da Itália com o Brasil, além de detalhes de cooperação entre a Itália e o Brasil que podem representar um modelo de sucesso para enfrentar os desafios globais.
“Em um contexto internacional cada vez mais complexo, a cooperação entre a Itália e o Brasil pode representar um modelo de sucesso para enfrentar os desafios globais e promover um futuro mais próspero e pacífico para todos. Esta missão para o mundo da moda representa a primeira implementação desses projetos, ” diz Milena Del Grosso, diretora para o Brasil – ITA - Agência para a Promoção no Exterior e Internacionalização das Empresas Italianas | Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália"
Press release by Ativa Comunicação
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Dicas do Dia, CareUp e Dr. Fábio Henrique
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