'Pecadores' entra para a história e se torna o filme mais indicado ao Oscar de todos os tempos, figurando em 16 categorias
Pecadores acaba de alcançar um feito inédito na história da Academia ao conquistar 16 indicações ao Oscar, tornando-se o filme mais indicado de todos os tempos. O marco se torna ainda mais significativo por se tratar de um filme de terror, gênero que historicamente teve espaço limitado na premiação, mas que ganhou expressividade ao longo de 2025. Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, que concorre a Melhor Ator, o longa lidera a corrida com indicações que atravessam as principais categorias, sendo Melhor Filme, Direção e Atuação, além de áreas técnicas fundamentais, incluindo Som, Montagem, Direção de Arte, Figurino, Efeitos Visuais e Maquiagem e Cabelo. Pecadores também concorre em Roteiro Original, Trilha Sonora e Canção Original, reforçando sua força artística e impacto cultural.
![]() |
| Créditos: divulgação |
Outro grande destaque da temporada é Uma Batalha Após a Outra, novo trabalho de Paul Thomas Anderson, que soma 13 indicações importantes como Melhor Filme, Direção, Fotografia, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora, além de atuações de peso, com Leonardo DiCaprio concorrendo a Melhor Ator e Benicio Del Toro e Sean Penn disputando Ator Coadjuvante. O filme reforça o prestígio do diretor na premiação e se posiciona como um dos títulos mais fortes entre crítica e Academia.
No campo do cinema de espetáculo, F1® O Filme se destaca em 4 categorias técnicas, concorrendo a Melhor Filme, Som, Montagem e Efeitos Visuais, reconhecimento da escala de sua produção e do uso imersivo da linguagem cinematográfica para retratar o universo da Fórmula 1. Já o terror A Hora do Mal marca presença nas categorias de atuação, com Amy Madigan indicada a Atriz Coadjuvante, evidenciando o espaço crescente do gênero na premiação e o reconhecimento de performances intensas também dentro do cinema de horror.
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: @wbpictures_br
Facebook: Warner Bros. Pictures
X: @wbpictures_br
Tiktok: @wbpicturesbr
Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Dicas do Dia e CareUp

Comentários
Postar um comentário