Centro Cultural Coreano celebra a literatura e cultura pop da Coreia durante a 20ª Virada Cultural de São Paulo

Nos dias 24 e 25 de maio, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) se junta à 20ª edição da Virada Cultural de São Paulo com uma programação gratuita que celebra a riqueza da literatura, arte e cultura tradicional e contemporânea da Coreia do Sul. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

Créditos Divulgação

A programação especial é uma realização do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), com curadoria e organização do podcast Sarangbang, e apoio da Todavia, NewPOP, livraria Martins Fontes e Viki. Ao longo do fim de semana, serão oferecidas atividades para todos os públicos: bate-papos com podcasters, oficinas criativas, leitura dramática, exibições de filmes e animações, sarau de poesia e experiências lúdicas com livros e webtoons. A programação também se estende ao Centro Cultural São Paulo (CCSP), com sessões especiais de cinema coreano, realizado com apoio também da Spcine.

Parceira do evento, a plataforma de streaming Viki participa pela primeira vez de uma exposição cultural no Brasil. “É uma grande honra contribuir para a expansão do conteúdo asiático no país e conectar os fãs brasileiros à nossa plataforma, especialmente em um evento de grande porte como a Virada Cultural”, destaca a equipe da Viki.


Abaixo, a programação completa:

Sábado, 24 de maio, no CCCB

10h às 20h - Sadari (jogo da escada): descubra o livro sul-coreano ideal para você,

13h às 20h - Estande de venda dos quadrinhos físicos da NewPop

14h às 15h - Exibição de 2 episódios da animação coreana “As Aventuras da Filha do Rei Demônio” (em parceria com o Viki)

14h às 15h30 - Gravação de episódio sobre batalha de descobertas coreanas para o podcast Falar de Webtoon.

15h às 16h - Quiz de Trechos Literários

16h às 19h - Exibição do filme “Erro Semântico” (em parceria com o Viki)

19h às 20h - Leitura dramática do conto “Asas” (Yi San)


Sábado, 24 de maio, no Centro Cultural São Paulo

18h - Exibição do filme “Uma Família Normal”, dirigido por Hur Jin-ho 


Domingo, 25 de maio, no CCCB

10h às 16h30 - Sadari (jogo da escada): descubra o livro sul-coreano ideal para você, e estande de venda da livraria Martins Fontes

10h às 12h - Mediação de leitura infantil e atividade de artes com o livro “Verão” da Suzy Lee

13h às 15h - Oficina de Máscaras do Teatro Coreano

14h às 15h - Bate-papo com o podcast Sarangbang: Introdução à Literatura Coreana + roda de conversa, e sarau de poesia coreana

15h30 às 16h30 - Bate-papo com o podcast Falar de Webtoon


Domingo, 25 de maio, no Centro Cultural São Paulo

18h - Exibição do filme “O Assassinato”, dirigido por Choi Dong-hoon

Mais informações pelos sites do Centro Cultural Coreano no Brasil e do Centro Cultural São Paulo:


 Sobre o Circuito Spcine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. São 32 espaços espalhados principalmente por bairros que não têm salas comerciais, com ingressos a preços fixos, de R$ 2 (meia-entrada) e R$ 4 (inteira) nos Centros Culturais, além de sessões gratuitas nas salas de cinema dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Criado em 2016, ele tem como missão democratizar o acesso ao cinema e dar mais espaço para o cinema nacional. Com mais de 2 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine conta com equipamentos modernos para garantir som e imagem de qualidade, oferecendo semanalmente uma programação diversa com filmes nacionais e internacionais. O programa Circuito Spcine oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao comercial. A programação conta com aproximadamente 200 sessões semanais.


Sobre o CCCB

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) é uma instituição oficial do governo da República da Coreia, vinculada ao Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Sediado na Avenida Paulista, o espaço promove a cultura coreana no Brasil por meio de uma programação gratuita e diversificada, que inclui exposições, mostras de cinema, apresentações musicais e cursos de língua e de artes tradicionais. Com uma biblioteca de cerca de 3.700 livros e parcerias com instituições acadêmicas, o CCCB se consolidou como um dos principais pontos de intercâmbio cultural entre Brasil e Coreia do Sul.


Press release by Fio Comunica


Esse conteúdo faz parte do projeto Mona Cultural e conta com o apoio de Da20 Conteúdo Digital, CareUp, ZTX Lab, Cris Moraes PR e Lumière  Beleza e Estética

Comentários